sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Errare humanum est

"Se existe amor, não existe medo e nem preocupação"

O amor ocupa muito espaço, ele é completo, definitivo, total, sem falhas, sem receios e medos e se ele existe, é como uma tempestade que varre a superfície, deixando preso ao chão apenas o que é resiste o suficiente e apenas as coisas boas criam raízes, obtém laços e se tornam fortes, por isso eu não tenho medo de perder as boas situações que vivi, pois elas estão enraizadas muito profundamente na minha vida, na minha existência e perdurarão por todas as próximas passagens seja por este ou outros mundos.

Não existe medo, não existe receio, apenas o sentir e o que eu sinto agora, enfim, é paz! Mesmo que por poucos momentos eu consiga sentir essa paz, esses momentos me fazem escrever o que sinto e poder guardar as lições que aprendi vivendo. Em breve, algo de bom irá acontecer na minha vida, e talvez algo muito diferente do que eu considere que seja bom, que seja proveitoso, pois apenas acontecerá e eu estarei de coração aberto para receber esse presente.

A minha vida é ótima, eu sei disso, eu sinto isso quando eu respiro, quando abro os olhos e olho em volta as maravilhas que existem, o verde das plantas, a vida que brota, a existência do amor em tudo, a ligação que eu ainda não sou capaz de ver, mas posso sentí-la as vezes, tudo o que faz parte do tudo, o vento que sopra, o som que chega aos meus ouvidos, o alimento que me mantém vivo e as pessoas maravilhosas que me cercam. Tudo é amor, tudo é paz, tudo é tudo a partir do nada, da simples existência, do ínicio de tudo.

Seria muito pensar que a particula universal deu inicio a sucessivas divisões através de um toque divino que alimentado pela existência, anos e acontecimentos me trouxeram aqui, para escrever esse texto em meu notebook olhando para Ilha Redonda em A'brolhos através de um papel de parede no ultimo dia do ano de 2010? Talvez, mas não importa o que me trouxe até aqui, mas sim que eu cheguei, e que toda a história faz parte de mim assim como eu faço parte de toda a história.

O amor é. A vida é. Somos parte do todo que cerca o mundo.

Fecho o ano com esse texto, que em 2011, não não, que a cada novo dia em minha vida eu tenha inspiração, sabedoria e humildade para continuar em frente, aprendendo cada vez mais e sendo humilde com os demais, mesmo errando, sei que sou capaz de ser cada dia melhor para mim e para os outros.

Errare humanum est